terça-feira, 15 de julho de 2008

Primeiras Impressões.

Não gosto muito desta coisa de computador. Eu sei, é bizarro, pareço uma velha falando assim... Então, porque ter um blog?
Isso é interresante... Bem, este domingo li uma matéria sobre blogueiros, e como eles próprios tinham as mais diversas explicações sobre por que ter um blog. Todas as explicações e apenas uma: Gostar de escrever.
Se a questão é apenas escrever, então porque não o velho diário?
Sempre gostei de escrever. Pequenos contos, histórias fantásticas. Minha mãe, ou melhor, minha psicanalista, diz que eu penso demais. Pode até ser verdade. Acho que não gosto de sensação de deixar alguma coisa passar, só isso. Tenho a vontade de otimizar o tempo, mesmo que ache esta palavra fria demais, para quem está definindo seu way of life. De qualquer forma, vamos voltar a vaca fria...
Por não o velho diário? Poderia começar dizendo que a configuração do blog permite uma organização de meus pensamentos e contos. Acho isso legal e vou começar a me mover neste sentido.
Não consigo deixar de sorrir ao postar esta última parte.
Decidi ter um blog pelo mesmo motivo que leva os seres humanos a se aglomerarem em cidades, a se esbarrem nas ruas e copiarem a moda uns dos outros.
Temos um incrível necessidade de nos auto afirmar. De responder a pergunta: Quem somos nós? Acho que sentimos que estamos mais perto da resposta quando nos comparamos a alguém.
Em última análise, não queremos ficar sozinhos. Queremos ser tocados. Nem que seja através de palavras.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bom teu texto...
Só espero que você não fique somente nesse primeiro post.
XD

Faerie disse...

Cara, leia o de hoje! ^^

J.Estel Santiago disse...

Uau, muito interessante, teu texto. Fala bem da alma blogueira!

Rosemeire Ferraz disse...

Muito legal achar esse blog, afinal sou fã de blogs criativos! Aproveitando, vou deixar algo para a aniversariante de hoje que, para mim, é muito especial! rsrsrs
Shimeni, Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda.De flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente
no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver. Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente
se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel. Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas
que conseguimos acender na Terra.
Ao lado delas, a gente não acha que
o amor é possível, a gente tem certeza.
Ao lado delas, a gente se sente
visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.
Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e
que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo.
Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco, juntinho ao nosso lado. E a gente ri grande que nem menina arteira. Shimeni, sua presença, pra mim, é exatamente essa! Por isso desejo de coração que seu dia especial de hoje seja abençado, que sua vida seja abençoada e que todas vidas vindas de você para nossa companhia também sejam abençoadas!!! Feliz Aniversário!!!
Amamos você !!!!