terça-feira, 19 de agosto de 2008

Heroes

Sempre admirei os heróis. Fico cheia de excitação quando assisto a filmes heróicos como "300 de esparta" ou "Coração Valente". Explico...
Acho importante a postura do herói frente ao mundo. O herói é o cara que não se conforma, é o cara que para e pensa: Porque tá todo mundo indo nessa direção? Será que não há uma escolha melhor? O herói é aquele que fita a escuridão enquanto todos desviam o olhar. É aquele que tem um objetivo para sua vida. O herói não se satisfaz em seguir a moda. O herói busca sua própria identidade.
Enfim, o que fascina nos heróis é essa coragem em encarar a realidade e mais, em se considerar um agente da felicidade, da mudança e da paz.
Eu sempre me pergunto: Será que um dia serei um herói?
Claro, boa parte de nós não terá a oportunidade de gritar "This is Sparta!". Nossos tempos são outros. Mas podemos ser ao menos um outro tipo de herói. Podemos ser os heróis de nossas vidas! Não temos o poderio de levantar exércitos contra nossos opressores, mas podemos transformar o nosso dia-a-dia, com nossa força de vontade, nossa fé e alegria...
Acho que vou mudar minha frase; ao invés de me perguntar: Serei um herói? Vou me perguntar: Estou um herói?
O heroísmo não é necessariamente um objetivo a se alcançar. É um estado de espírito. Talvez até Willian Wallace tenha tido seu dia de não herói. Aquele dia em que você está cansado e quer só derreter o cérebro assistindo TV.
Vou me esforçar para, amanhã, acordar uma heroína...

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o texto, fico feliz de ler você falando sobre esse assunto dessa forma, nesse post eu vi dezenas de conversas nossas serem resumidas a umas poucas palavras.

Leandro Bitencourt disse...

Cuidado pra polícia não dar uma batida aí e te pegar com a heroína, hein? xD~~