segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Filhos

Estou pela primeira vez pensando a sério na possibilidade de ter um filho. É um misto de emoções que me assalta, nenhuma delas nobre. Fico pensando se poderei dormir no horário que eu gosto, se poderei continuar fazendo sexo quando quiser, se terei dinheiro para gastar com o que gosto. Materialista hipócrita travestida de religiosa! Por mais que nos esforcemos para absorver valores elevados e altruístas, o que pesa em nossas decisões continua sendo o conforto material. Este domingo fiquei impressionada com uma foto. Nela estava retratado a Angelina Jolie e o Brad Pitt com os gêmeos recém nascidos... Fiquei impressionada com a expressão de deleite e felicidade. E por favor aos espíritos de porco de plantão, tentem deixar de lado pelo menos de vez em quando o ceticismo! Tentem acreditar que o sentimento que eles expressam é sincero. Bom, fiquei impressionada pelo fato de que eles tem uma vida muito mais materialista que a minha. São belos, ricos. Tem acesso a qualquer bizarrice que o ego deles queiram comprar. Ainda assim, eles foram tocados. Ainda que o carrocel em que eles iludem os sentidos seja mais brilhante e mais colorido que o meu, ainda sim eles desviaram a atenção deste culto ao ego, nem que seja por um momento; e apreciaram a maravilha de se gerar um novo ser. Eles pararam o que estavam fazendo, olharam e não se arrependeram! Isso me toca profundamente. Acho que estou convencida de que ter filhos é uma boa coisa... Sair desta concha de egocentrismo deve ser muito bom...

2 comentários:

Leandro Bitencourt disse...

Heh, o sentimento deles era verdadeiro, sim. Eles venderam as primeiras fotos dos gêmeos por 15 milh~es de dólares e doaram tudo para caridade, além dos mais de 4 milhões que cada um doou do próprio bolso só no ano passado - ou seja, eles sabem como converter a futilidade em algo proveitoso muito bem. Não é à toa que o Brad Pitt é o único ator meio tchola assim de quem eu sou assumidamente fã (e da Angelina Jolie eu não preciso nem falar... =9~~). Maaas... eles ainda têm MUITO dinheiro pra continuar fazendo absolutamente qualquer coisa que eles queiram; e, sinto muito, a resposta às suas perguntas do início do post é uma só: ene-a-o-til, não. Sola...

David Nascimento disse...

Bom, o problema [quer dizer, nem é problema] não é pensar em ter filho, mas é repensar no assunto... ah se meus pais pudessem repensar!
bom tópico!